Cachorro no shopping, pode?

Você gosta de levar seu filho de quatro patas para passear nos shoppings? Isso já foi um tema polêmico que dividiu a população, até entre os donos: uns gostam da ideia, outros acham que isso pode estressar o bichinho.

Hoje a questão é outra: em quais shoppings eu posso andar tranquilamente com meu cão? Não há leis que regularmente a entrada de animais em shopping centers, por isso, cada complexo faz a sua regra.

São Paulo é a cidade mais liberal no quesito cachorros nos shoppings. No Distrito Federal, Paraná e em Minas Gerais, alguns dos maiores shoppings aderiram recentemente a febre que se alastrou pelos corredores de grandes centros de consumo pelo Brasil.

Mas para evitar qualquer constrangimento é melhor se informar antes de colocar o bichinho dentro do carro. Mesmo quando aceitam os pequenos, cada shopping tem a sua regra, como por exemplo: exigir que acima de 20kgs usem fucinheira ou limitam a entrada de cães de pequeno porte (com até 40cm ou 50cm de altura), ou então, só deixam se os pequenos ficarem no colo.

Geralmente, na praça de alimentação, eles não são bem-vindos! Eles não precisam passar por essa tortura! Até a gente fica com vontade de dar uma beliscadinha, imagina eles?!

Um dos shoppings modelo de aceitação de cãezinhos é o shopping Higienópolis em São Paulo. A única coisa que pedem é que cada dono se responsabilize pelas sujeiras do seu filhote peludo. Não é legal você ir passear e deixar os dejetos do seu cão no meio do corredor, né? Por isso, carregue sempre uma sacola higiênica pra evitar qualquer surpresinha. Brinquedos como bolinhas e outros, devem ser deixados em casa, o passeio em si já é uma brincadeira muito divertida pra eles.

Quem tem uma história sobre uma viagem com seu cãozinho para o shopping? Compartilhe com a gente no campo de comentários!

PET DO MÊS

Ninna
Confira a nossa estrela do mês!
Veja todos

LATIDOS